...Ideias e moldes...

"Encantada pelo mundo dos trabalhos manuais e mais recentemente pelo mundo do feltro, decidi criar este blog para colocar os meus trabalhos e as ideias + moldes recolhidos da net para quem precisar (Sempre que me seja possível vou colocar o site onde retirei as ideias). Espero que gostem... Obrigada por visitarem o blog e voltem sempre."

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Borboleta


As borboletas são insectos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera.

As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas e peças bucais adaptadas a sucção. Distinguem-se das traças (mariposas) pelas antenas rectilíneas que terminam numa bola, pelos hábitos de vida diurnos, pela metamorfose que decorre dentro de uma crisálida rígida e pelo abdómen fino e alongado. Quando em repouso, as borboletas dobram as suas asas para cima.

As borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas.

O ciclo de vida das borboletas engloba as seguintes etapas:

1) ovo -> fase Pré-larval
2) larva -> chamada também de lagarta ou taturana,
3) pupa -> que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo)
4) imago -> fase adulta

sábado, 9 de agosto de 2008

Centro de mesa ...

... colocado na mesa dos noivos.

Noivos

- Só um do outro e os dois de Deus!
Lutarei para cumprir o prometido. Meu corpo e minha alma são só teus. Quando a voz das paixões me traz vencido, A voz do amor segreda-me ao ouvido:
- Só um do outro e os dois de Deus!
À minha volta soa neste dia A risada escarninha dos ateus! Cravam-me os estiletes da ironia, Eu calo e rezo a minha ladainha:
- Só um do outro e os dois de Deus!
Cercará a tentação, velha serpente! Escondem-me os horizontes, negros véus! Que importa, Meu Amor? Testamento Hei-de juntar à vida, frente a frente;
- Só um do outro e os dois de Deus!
E amanhã, quando a morte de mansinho Vier pedir ao mundo, o nosso adeus, Hão-de os anjos cantar devagarinho; Terão na eternidade um só caminho!
- Pois são um do outro e os dois de Deus.





Curiosidades

As Alianças:
A aliança é o símbolo mais antigo do casamento e significa amor eterno.

Bolo de Noiva:
Um dos momentos mais marcantes da festa...

Vestido:
Em Portugal o vestido já foi negro, como o traje de noiva do Minho. Foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido passou a ser branco, simbolizando a pureza e a virtude da noiva, de forma a imitar a moda da Antiguidade clássica, grega e romana. ...

Bouquet:
O bouquet é indispensável a uma noiva.
O bouquet é um símbolo da vida e da fertilidade. Antigamente, as noivas gregas levavam ramos de ervas e cereais para afastarem os espíritos malignos.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas vindas de outras paragens.

Arroz
A tradição... teve origem na China
A tradição de atirar grãos de arroz aos noivos teve origem na China da Antiguidade, onde um mandarim quis mostrar ter uma vida farta e decidiu que o casamento da filha se realizaria sob uma chuva de arroz.
Este ritual exprime o desejo de fertilidade para o casal.